redes sociais:

Etiquetas para Impressoras

etiquetas-para-impressoras


Etiquetas para impressoras térmicas

São rolos ou bobinas de etiquetas instaladas dentro da impressora para impressão de dados, textos, imagens e códigos de barras.

Em sua fabricação as etiquetas para impressoras térmicas  da Etiquetas Brasil seguem  os padrões e modelos de impressoras por termo-transferência das marcas:

- Etiqueta para impressora térmica zebra

- Etiqueta para impressora térmica Argox

- Etiqueta para impressora térmica Datamax

- Etiquea para impressora térmica, TSC, ELGIN, GODEX, Intermec etc

 

Qual a diferença entre de etiquetas por transferência térmica (indireta) e etiqueta térmica direta)

Primeiro é necessário diferenciar as etiquetas para impressora térmica indireta da impressão térmica direta.

As etiquetas térmicas indiretas (ou por transferência térmica) é um grupo de materiais utilizados para impressão de dados através de uma fita chamada ribbon. O rolo de carbono é inserido na impressora junto com as etiquetas e através do calor os dados são transferidos.

A etiqueta térmica direta é um material sensível ao calor. Os dados são transferidos sem a necessidade do ribon. Quando o calor é aplicado, o revestimento fica preto e isso fornece a ilustração.

Qual a vantagem de imprimir etiquetas por transferência térmica (através de ribbon)?

A impressão por transferência térmica é de qualidade muito mais alta e dura mais que a impressão térmica direta. Esta última com o passar do tempo os dados ficam amarelados e acinzentados. Um exemplo é a vida de pagamento do cartão de crédito ou do supermercado.

Quais são os tipos de etiquetas para imprimir nas Impressoras?

  • ETIQUETAS EM PAPEL

As etiquetas para impressora em papel couchê são as mais procuradas no mercado. Fácil utilização se aplica a diversos mercados, como informações, dados da empresa ou atividade. Forcemos em rolos brancas e semi-personalizadas.

  • ETIQUETAS EM BOPP

São rolos de etiquetas plásticas muito utilizadas no ramo de alimentos pois suportam a umidade. Também podem ser bobinas brancas ou com semi personalização.

  • POLIÉSTER PRATA FOSCO

Suporta temperaturas mais altas e são utilizadas na indústria de tecnologia e informática.  Somos especialistas nesse material.

APLICAÇÕES

As etiquetas para impressoras têm usos variados e aplicados para diversas situações e graus de exigência. Logística, transporte, alimentos, comércio, lojas e indústrias são destinos certos para essa utilização.

Como instalar as etiquetas para impressoras térmicas?

A instalação é muito parecida entre as marcas. Vejamos um exemplo com a Zebra de mesa.

1º : Abrir a  tampa da impressora. Libere a alavanca para abrir o compartimento;

2º Passo:  Com uma mão seguro o rolo  da etiqueta com a superfície voltada para cima e com a outra desloque as guias para as laterais. Ao soltar o rolo libere-as. A

3º : Estique o rolo para que a sua ponta fique para fora da caixa da impressora.

4º: Encaixe a “barriga da etiqueta” dentro das mídias laterais frontais

 5º: Passo: Feche a tampa e ligue.

Importante: Existem muitos fatores que influenciam o resultado da impressão. Por exemplo o material da etiqueta deve ser adequado ao tipo de ribbon escolhido (vice-versa); temperatura correta.

Benefícios

Com a utilização do suprimento correto e de qualidade, permitirá uma maior durabilidade da impressora na respectiva cabeça da impressão e uma maior visibilidade dos dados e códigos de barras.

EMPRESA FABRICANTE

As etiquetas adesivas para impressoras térmicas fornecidas pela Etiquetas Brasil trazem qualidade para possibilitar uma impressão clara e precisa com alta velocidade e respeito ao meio ambiente.

A Etiquetas Brasil possui grande variedade de formatos, tamanhos, materiais e rolos para impressora de etiquetas em diversas tipologias.

 Todos os direitos reservados